Porsche Cayman, san marino auto parts
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Apesar de ter recebido mudanças significativas no visual e na estrutura em relação ao modelo anterior, o Cayman 2013 segue fiel ao padrão de design adotado na segunda geração da linha, lançada em 2009
Quatro meses após a primeira aparição pública do novo Porsche Cayman, ocorrida durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o modelo desembarca no Brasil. As vendas, de acordo com a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no país, começam no mês que vem. Os preços partem de 319.000 reais, na versão básica, equipada com motor de seis cilindros opostos (boxer), 2.7 litros e potência de 275 cavalos; podendo chegar a 399.000 reais, na opção esportiva S, capaz de entregar 325 cv vindos de um bloco 3.4 litros, também de seis cilindros opostos.
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Segundo a Porsche, o Cayman acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 266 km/h. Já o Cayman S leva 4,7 s para realizar a mesma aceleração e atinge 283 km/h. Ambas as versões contam com a moderna caixa de câmbio automática PDK (sigla para Porsche Doppelkupplungsgetriebe), de sete marchas e embreagem de disco duplo. As trocas, no modo manual, podem ser feitas na própria alavanca ou em hastes posicionadas atrás do volante.
Segundo a Porsche, o Cayman acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 266 km/h. Já o Cayman S leva 4,7 s para realizar a mesma aceleração e atinge 283 km/h. Ambas as versões contam com a moderna caixa de câmbio automática PDK (sigla para Porsche Doppelkupplungsgetriebe), de sete marchas e embreagem de disco duplo. As trocas, no modo manual, podem ser feitas na própria alavanca ou em hastes posicionadas atrás do volante.
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Além de ar condicionado de duas zonas de climatização distintas, sensores de estacionamento dianteiros (apenas no S) e traseiros, conectividade Bluetooth para telefones celulares e rodas de liga leve de 19 polegadas (no S, são aro 20), os faróis vêm com lâmpadas bixenon e sistema de iluminação dinâmica PDLS (Porsche Dynamic Light System), cuja função é direcionar o facho de luz para a parte interna das curvas mais fechadas e acender os faróis auxiliares em caso de necessidade.
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Apesar de ter recebido mudanças significativas no visual e na estrutura em relação ao modelo anterior, o Cayman 2013 segue fiel ao padrão de design adotado na segunda geração da linha, lançada em 2009. O para-choque dianteiro ganhou novas entradas de ar e conjunto óptico (faróis e lanternas) remodelado. A abertura de ventilação do para-lama traseiro ficou maior e o vidro traseiro, mais amplo. Em geral, o Cayman ficou mais longo e sua carroceria mais próxima do solo. Consequentemente, a distância entre eixos aumentou e as bitolas estão mais largas. Porém o esportivo de entrada da Porsche fez um regime e perdeu cerca de 30 quilos de peso.
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Apesar de ter recebido mudanças significativas no visual e na estrutura em relação ao modelo anterior, o Cayman 2013 segue fiel ao padrão de design adotado na segunda geração da linha, lançada em 2009. O para-choque dianteiro ganhou novas entradas de ar e conjunto óptico (faróis e lanternas) remodelado. A abertura de ventilação do para-lama traseiro ficou maior e o vidro traseiro, mais amplo. Em geral, o Cayman ficou mais longo e sua carroceria mais próxima do solo. Consequentemente, a distância entre eixos aumentou e as bitolas estão mais largas. Porém o esportivo de entrada da Porsche fez um regime e perdeu cerca de 30 quilos de peso.
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